Ensaio Solidário 25 nov

RICARDO III

 

O Ensaio Solidário de RICARDO III, a favor da Fundação Champagnat – Casa da Criança de Tires, decorrerá no dia 25 de novembro, às 21h, no Teatro da Trindade INATEL.

 

O bilhete terá um valor único de 10 euros e a totalidade da receita reverterá a favor da Fundação Champagnat – Casa da Criança de Tires.

 

A Casa da Criança de Tires é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, que promove e protege os direitos de todas as crianças, filhas de reclusas e crianças vítimas de qualquer tipo de mau trato, com vista à sua recuperação física e psicológica, acautelando todas as condições para a sua proteção e promoção da sua segurança, saúde, formação, educação, bem-estar e desenvolvimento.

 

O espetáculo, com estreia oficial marcada para o dia 15 de abril, conta-nos a maquiavélica ascensão ao poder, repleta de mentiras, manipulação e violência, daquele que é considerado o mais sangrento e terrível dos vilões.

No elenco conta com Diogo Infante (Ricardo III), Diogo Martins, Guilherme Filipe, João Jesus, João Vicente, Romeu Vala, Virgílio Castelo e Brandão de Mello, Constança Neto, Inês Loureiro e Joana Antunes (alunos ESTC) . A encenação é de Marco Medeiros.

 

Sinopse

Sendo uma das primeiras obras do dramaturgo quinhentista, esta «História» coloca à nossa frente um herói que desperta em nós, em simultâneo, fascínio e horror, num texto francamente atual e pleno de vitalidade sobre a ambição e os jogos de poder.

Ricardo vai mudar o curso da História. Ele, que não nasceu para ser rei, fixou os olhos na coroa e deseja-a ardentemente, da mesma forma que por trás da sua mente criminosa, há um perverso desejo de ser amado.

Ricardo III, conta-nos a maquiavélica ascensão ao poder, repleta de mentiras, manipulação e violência, daquele que é considerado o mais sangrento e terrível dos vilões!

 

25 Nov

Ter 21:00

Teatro

Sala CARMEN DOLORES

M14