Acessibilidade

Informações

Acessibilidade

O acesso ao Teatro da Trindade por espectadores com mobilidade condicionada, é realizado pela Rua Nova da Trindade, 9B, que se encontra devidamente sinalizado.
No local, existe uma campainha, que deverá chamar um colaborador do Teatro, responsável pela abertura da porta. Este acesso, através de uma rampa de baixa inclinação sem corrimão, é direto para a parte traseira da Bilheteira, onde o utente, caso pretenda, poderá realizar a compra de bilhetes ou solicitar outras informações.
Este acesso é também direto para o foyer da Sala Carmen Dolores. A entrada para esta Sala deverá ser realizada pela porta principal, localizada no meio do corredor, para quem circula pela direita.

A Sala Estúdio e o Salão Nobre são acessíveis através do elevador, situado no corredor lateral esquerdo do foyer da Sala Carmen Dolores, a seguir ao bengaleiro. O elevador está dotado de um sistema de som que indica os pisos.

A Sala Carmen Dolores tem 2 lugares na plateia e 4 frisas para público em cadeira de rodas (uma cadeira de rodas por cada frisa e, dependendo do modelo da cadeira, um lugar para acompanhante). A plateia da Sala de Estúdio pode acolher até duas cadeiras de rodas.

No piso da Sala Carmen Dolores, está localizada a casa de banho para pessoas com mobilidade condicionada.

Não existe lugar de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida.
Também a pensar nas pessoas com dificuldades auditivas, a plateia da Sala Carmen Dolores está equipada com anel de indução magnética. A consulta dos lugares abrangidos poderá ser realizada diretamente na Bilheteira do Teatro.