Projeto Artístico

O Teatro

Projeto Artístico

© Pedro Macedo - Framed Photos

Em dezembro de 2017, Diogo Infante assume a Direção Artística do Teatro da Trindade INATEL. O projeto artístico, por si pensado, procura tirar partido da localização privilegiada e das características históricas e arquitetónicas do Teatro, potenciando os recursos humanos, técnicos e financeiros disponíveis, visando a afirmação de um espaço cultural de referência na cidade de Lisboa, com uma identidade artística forte, numa lógica transversal e de abrangência de públicos.

Caracteriza-se por uma lógica de temporada Teatral, que vai de setembro a julho e que tem como eixo principal espetáculos de teatro com carreiras de longa duração. Dos clássicos aos contemporâneos, da comédia à tragédia, passando pelo musical, a oferta é diversificada, sem esquecer a escrita de textos originais em língua portuguesa, através do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, que, anualmente, promove e divulga novos valores literários na área do Teatro. O Ciclo Mundos, com um programa de concertos de world music promovido pelo INATEL, no âmbito de uma parceria com o Festival Musicas do Mundo de Sines, completa, de forma integrada, a oferta que o Teatro da Trindade disponibiliza em cada temporada.

 

O Trindade rege-se pela ideia de que o Teatro é um espaço de partilha, de fruição artística, contribuindo para que a vida dos seus espectadores seja mais estimulante, mais plena, mais consequente. Promove o debate e a reflexão sobre o papel que todos, artistas e público, podem assumir na sociedade.

 

Somos o eco do passado numa memória do futuro que, juntos, queremos construir.