30 Nov - 17 Dez 2017
À Espera de Beckett ou QUAQUAQUAQUA
Espetáculo Comemorativo – 150 anos do Teatro da Trindade
Texto e Encenação Jorge Louraço
Sinopse
Datas e Horários
30 NOV a 17 DEZ
Qui a Sáb 21:45
Dom 17:00
Sala e Preços
Sala Estúdio
Classificação
M/12
Fim dos anos cinquenta. No Teatro da Trindade, no centro de Lisboa, uma trupe de comediantes famosos, do cinema e do teatro de revista, ensaia À Espera de Godot, na tentativa de levar a peça à cena pela primeira vez. Alguns atores tentam fazer passar os seus números mais bem-sucedidos. Uma entidade, porém, assombra os trabalhos, tentando determinar tudo o que se faz: o ponto.
Fim dos anos sessenta. No Teatro da Trindade, no centro de Lisboa, uma trupe de comediantes famosos, do cinema e do teatro de revista, ensaia À Espera de Godot, na tentativa de levar a peça à cena pela segunda vez. Inesperadamente, Beckett refugia-se na cidadela de Cascais para passar algumas semanas do Inverno. Animados com a possível vinda de Beckett para assistir ao ensaio, os atores trabalham ainda mais afincadamente, tentando ultrapassar desavenças e descontentamentos. Beckett virá?
Entre uma e outra e ainda outra estreia, o país tinha mudado muito, mas não o suficiente. A peça é também uma reflexão sobre a vontade de não fazer nada e sobre o dilema entre desistir ou perseverar. Início dos anos setenta, em Angola. Entrevemos a solução para o dilema. Durante a desmontagem da última atuação de À Espera de Godot, as personagens concluem que ainda há alguma coisa a fazer. Haveria?
Ficha artística
Texto e encenação Jorge Louraço
Com Estêvão Antunes, Mário Moutinho, Óscar Silva, Pedro Diogo
Direção de Arte Patrícia Mota
Desenho de Luz José Neves
Som Pedro Pires Cabral
Operação de Luz e Som Sérgio Moreira / Rui Seabra
Assistência de Figurinos Isabel P.
Fotografia João Tuna
Comunicação Maria João Taborda
Produção Delegada Antunes Fidalgo, Unipessoal
Coprodução Teatro da Trindade – Fundação INATEL, Teatro Constantino Nery – Câmara Municipal de Matosinhos e Câmara Municipal de Viana do Castelo