Chassol

27 Out 2020

Chassol

(França)

CICLO MUNDOS

© Flavien-Prioreau

Sinopse

Datas e Horários

27 Out
Ter 21:00

Sala e Preços

Sala Carmen Dolores

Classificação

M/6

O compositor e pianista francês Christophe Chassol estará de regresso a Portugal para apresentar o seu mais recente trabalho. O seu currículo é rico em colaborações, mas destaca-se a solo pelo trabalho com uma técnica muito específica: o “ultrascore”.

A sua ambição inicial era escrever para o cinema, unindo som e imagem para produzir música para filmes de Jerry Goldsmith, Michel Magne ou Quincy Jones, entre outros. Em meados dos anos 90, Chassol praticamente desapareceu. Mergulhou no mundo das produtoras de cinema e, durante 15 anos, compôs para o grande ecrã, para televisão e para publicidade.

 

CICLO MUNDOS

Desde 2016, no âmbito de uma parceria global com o Festival Músicas do Mundo de Sines, que a Fundação INATEL promove, em Lisboa, no Teatro da Trindade INATEL, a iniciativa musical Ciclo Mundos – programa anual que abre caminho e dá espaço à música que se faz no mundo, protagonizando uma atitude que reflete e representa os valores e os grandes propósitos que enquadram a atividade da Fundação.
O Ciclo Mundos, que vai para a sua 5ª edição, pretende gerar sinergias e oferecer ao público uma proposta musical intercultural, intergeracional e universalista, com fortes raízes nas culturas populares, numa Lisboa multicultural, posicionando-se como um espaço plural que acolhe e celebra o legado intangível da Humanidade, reafirmando e projetando o seu respeito pelas tradições culturais.

Ficha artística

Apoio GALP