FADA JUJU E A FESTA DOS SENTIDOS

22 Abr - 28 Mai 2017

FADA JUJU E A FESTA DOS SENTIDOS

Autoria Ana Rangel baseado nos livros Som e Silêncio, Amizade sobre Rodas e Fada Juju e A Escola Mágica de Paula

Encenação João Ascenso

Sinopse

Datas e Horários

22 ABR a 28 MAI
Sáb e Dom 11:00
Qua a sex: 1:h00 e 14:30 - sessões exclusivas para escolas

Sala e Preços

Sala Carmen Dolores

Classificação

M/3

A Fada Juju é uma jovem fada, iniciante nas artes dos sonhos. Apesar da sua vontade e dedicação ela não consegue descobrir qual a sua verdadeira vocação e, consequentemente, qual a sua verdadeira função na comunidade das fadas. Ela é muito alegre e bem disposta… mas também muito distraída, o que só dificulta a dita tarefa. Ela só consegue ser vista por quem acredita em fadas e a Noa, a sua melhor amiga, acredita, e por isso já passaram grandes e bons momentos juntas a magicar.

 

Por obra do destino Juju vai conhecer também a Margarida, o Tomás e o Gaspar. A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! E tem também o sorriso mais bonito do mundo! O Tomás nasceu cego e um dos seus maiores desejos é descobrir como são as cores do arco-íris. E o Gaspar, que é surdo, sente-se muitas vezes sozinho e sem amigos e o seu maior sonho é um dia ser ator.

 

Este quinteto vai derrubar barreiras, medos e preconceitos. Juntos vão celebrar a vida e as diferenças, numa verdadeira festa dos sentidos.

 

Esta é uma aventura cheia de emoções que envolverá o público numa teia mágica de amor e igualdade. Um espetáculo inclusivo, com muita música, que saberá tocar o coração de todos!

____________

 

As personagens:

Margarida – Adora flores e é uma verdadeira defensora dos animais. A Margarida não consegue andar. Ela tem uma cadeira de rodas. A mais gira das redondezas! Foi decorada por ela com a ajuda das suas amigas – é muito colorida e tem muitas flores. A Margarida é muito alegre e divertida e tem o sorriso mais bonito do mundo!

 

Gaspar – O Gaspar é surdo mas tem muita vontade de se comunicar com o mundo que o rodeia. Como às vezes isso é uma coisa muito difícil ele sente-se triste e sozinho. A sua melhor amiga é a Noa, e mesmo sem saberem falar a mesma língua eles comunicam muito bem. O Gaspar tem um sonho: ele quer ser ator quando crescer.

 

Tomás – É muito sensível e sensorial. Ele nasceu cego e tem o desejo secreto de um dia descobrir como são as cores do arco-íris. Ele percebe à distância o estado de espírito dos seus amigos. Ele é o confidente e o ombro amigo do grupo. Sabe ouvir e entender e tem sempre uma palavra amiga guardada para quem o procura.

 

Noa – Noa é uma menina muito divertida e extrovertida. Ela é muito amiga e companheira dos seus amigos. Não valoriza as diferenças nem a deficiência, bem pelo contrário. Ela valoriza sobretudo as qualidades humanas de cada um e apesar de toda a sua descontração é muito, muito protetora. E o mais importante de tudo? ela acredita que as fadas existem mesmo de verdade! E não existem?

Ficha artística

Autoria Ana Rangel baseado nos livros Som e Silêncio, Amizade sobre Rodas e Fada Juju e A Escola Mágica de Paula

Encenação João Ascenso

Com Paula Teixeira e Daniel Cerca Santos, Filipa Duarte, Rebeca Reinaldo e Tony Weaver

Músicas originais Dino Rodrigues

Movimento e coreografias Inês Afflalo

Cenário e figurinos Clivia Cohen

Desenho de luz Pedro Santos

Ilustrações Rita Correia

Design gráfico Sofia Paiva Saraiva

Produção executiva Paula Freire e Mafalda Gonçalves

Direção de produção Ana Rangel e Miguel Dias

Contrarregra Diogo Aleixo

Técnico de luz Sérgio Moreira

Técnico de som Rui Santos

Técnico de palco Luís Filipe

Fotógrafo Nuno Silva

Produção Plano 6