Huun-Huur-Tu

29 Set 2020

Huun-Huur-Tu

CANCELADO
(Tuva)

CICLO MUNDOS

©Jaro Medien

Sinopse

Datas e Horários

29 Set
Ter 21:00

Sala e Preços

Sala Carmen Dolores
10€
Informação

Classificação

M/6

Em virtude das restrições dos voos internacionais, no atual contexto de pandemia, o concerto HUUN HUUR TU foi cancelado.
Os espectadores podem solicitar a devolução do valor dos bilhetes, até ao dia 29 de setembro, ou trocar os ingressos para outro concerto, no âmbito da 5º edição do Ciclo Mundos.

 

Huun-Huur-Tu é um dos grupos mais reconhecidos das músicas do mundo, pioneiros na divulgação do canto diafónico khöömei. Das montanhas Altai do centro-sul da Sibéria a colaborações com Frank Zappa ou Ry Cooder, transportam consigo os sons das pastagens de Tuva. A sua música é tão calorosamente humana como qualquer música folk. O coletivo, formado em 1992, é exímio no canto gutural e nos instrumentos tradicionais como o igil, khomuz (harpa tuvana) e o dünggür (tambor xamânico).

 

CICLO MUNDOS

Desde 2016, no âmbito de uma parceria global com o Festival Músicas do Mundo de Sines, que a Fundação INATEL promove, em Lisboa, no Teatro da Trindade INATEL, a iniciativa musical Ciclo Mundos – programa anual que abre caminho e dá espaço à música que se faz no mundo, protagonizando uma atitude que reflete e representa os valores e os grandes propósitos que enquadram a atividade da Fundação.
O Ciclo Mundos, que vai para a sua 5ª edição, pretende gerar sinergias e oferecer ao público uma proposta musical intercultural, intergeracional e universalista, com fortes raízes nas culturas populares, numa Lisboa multicultural, posicionando-se como um espaço plural que acolhe e celebra o legado intangível da Humanidade, reafirmando e projetando o seu respeito pelas tradições culturais.

Ficha artística

Voz Kaigal-ool Khovalyg
Voz e Harpa judaica Radik Tyulyush
Voz Guitarra Sayan Bapa
Voz e Bateria Shaman Alexei Saryglar