05 Jun 2018
JANITA SALOMÉ
VALSA DOS POETAS
Sinopse
Datas e Horários
5 JUN
21:00
Sala e Preços
Sala Carmen Dolores
Classificação
M/6
Valsa dos Poetas surge com as palavras e junta-se amorosamente às músicas e aos ritmos, à vez, dolentes ou vertiginosos, que o compositor criou inspirado nas cadências que cada poeta emprestou à sua escrita.
É como se o fluir melódico do verso estivesse predisposto a seduzir primeiro o compositor e depois o ouvinte.
Segundo o poeta romano Ovídio A poesia nasce simples de uma mente serena. Já para o poeta francês Eustache Deschamps A poesia é uma pintura que se move e uma música que pensa.
Assim, enquanto o poeta fala por si mesmo, o compositor fala dos dois religando a beleza da poesia e o seu próprio som à música que lhe vai na alma
Valsa dos Poetas apresenta então nos seus doze temas uma visão de um mundo próprio construído de múltiplos matizes enriquecidos pela participação das convidadas Luanda Cozetti e a soprano Catarina Molder.
Agora, é hora de Janita Salomé, compositor, cantautor e experimentalista versátil e multifacetado apresentar ao vivo o seu novo álbum de originais Valsa dos Poetas, com o selo da PontoZurca. Os arranjos têm assinatura dos músicos Filipe Raposo e Mário Delgado, também eles executantes, respectivamente de piano e guitarras, que partilham o palco com António Quintino (contrabaixo), João Firmino (guitarras), Carlos Miguel (bateria e percussão), Miguel Amado (contrabaixo, baixo), Quiné Teles (percussões) e Rúben Alves (acordeão, piano).
Neste concerto haverá também a oportunidade de escutar temas de álbuns anteriores como, por exemplo: Em Nome da Rosa, Vinho dos Amantes ou Cantar ao Sol.
Ficha artística
Convidadas especiais Luanda Cozetti (Cantora Brasileira) e Catarina Molder ( Soprano)
Piano Filipe Raposo
Guitarra Mário Delgado
Contrabaixo António Quintino
Guitarras João Firmino
Bateria e percussão Carlos Miguel
Contrabaixo e baixo Miguel Amado
Percussões Quiné Teles
Acordeão e Piano Rúben Alves
Produção Fundação Inatel e Cantar de Galo