Lara Martins

05 Out 2021

Lara Martins

CONCERTO DE APRESENTAÇÃO DO DISCO CANÇÃO

©Tiago Martins

Sinopse

Datas e Horários

5 OUT
Ter 21:00

Sala e Preços

Sala Carmen Dolores
12€ a 18€
Informação

Classificação

M/6

CANÇÃO é o álbum de estreia a solo de Lara Martins, agora apresentado em concerto. Uma coleção de canções de ambos os lados do Oceano Atlântico, que abrange o tango, música brasileira, fado e canções clássico-jazzísticas contemporâneas do pianista e compositor Daniel Bernardes.
Um programa que apresenta um diálogo entre as influências clássicas e populares na composição dos últimos 100 anos, numa viagem através da cultura ibero-americana na área musical.

 

Lara Martins alia a qualidade do seu instrumento vocal a uma grande sensibilidade no domínio musical e dramático. Foi Carlotta Giudicelli na produção  The Phanthom of the Opera, no mítico West End de Londres. Desenvolveu a sua formação em Londres, na Guildhall School of Music and Drama, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. O seu repertório é  abrangente e a crítica é unânime  – desde o The Times ao The Observer, passando por outros importantes periódicos dos diversos países onde se apresenta “a world-class singer”.
Venceu o Prémio Donizetti no Concurso Internacional de Canto Jaumme Aragall (Espanha); o 1º Prémio no Concurso de Interpretação de Música do Estoril/Prémio El Corte Inglés e foi galardoada com o Prémio Anne Wyburd da Guildhall School of Music and Drama. Lara Martins tem-se apresentado em muitas produções de ópera, recitais e concertos por toda a Europa, sob a direção de grandes maestros, em salas e festivais de referência como os Teatros de Modena, Ferrara e Piacenza e o Teatro Comunale di Bolzano, em Itália; a Opéra National de Bordeaux, os Teatros de Ópera de Marselha, Toulon e Avignon, em França; o Kremlin e a Glazunov Gallery, em Moscovo; o Festival Internacional de Música Tibor Varga, na Suíça; Royal Opera House Convent Garden, em Londres; os Teatros da Trindade, Rivoli, o Centro Cultural de Belém, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Teatro Nacional de São Carlos, em Portugal.

Ficha artística

Voz Lara Martins

Piano Daniel Bernardes, Olga Amaro

Bandoneón João Gentil

Apresentação do disco Tiago Hora, produtor fonográfico

Produção ARTWAY