
08 Set - 30 Dez 2022
O Diário de Anne Frank
NOVA TEMPORADA
TEATRO MARIA MATOS – 26 JUL A 8 OUT 2023
Sinopse
Datas e Horários
8 SET a 30 DEZ
Qua a Sáb 21:00
Dom 16:30
Duração: 130 min.
Sala e Preços
Sala Carmen Dolores
Classificação
M/12
TEATRO MARIA MATOS – 26 JUL A 8 OUT 2023
Depois de uma temporada de 4 meses no Teatro da Trindade e com mais de 30 mil espectadores, o espetáculo “O Diário de Anne Frank” regressa em 2023 ao Teatro Maria Matos, de 26 de julho a 8 de outubro de 2023.
Desde novembro, que todas as sessões estão esgotadas até ao final da carreira, numa clara demonstração da pertinência de trazer a cena esta história intemporal, nos dias de hoje. Com esta reposição, o público que não conseguiu garantir o seu lugar, terá agora uma nova oportunidade de assistir a este espetáculo.
“O Diário de Anne Frank” estará em cena de quarta a sábado às 21h e ao domingo às 17h e os bilhetes já estão à venda na Ticketline – comprar bilhete.
*De 23 a 27 de agosto não há espetáculo.
____________________
Imaginem-se escondidos num sótão.
Imóveis.
Silenciosos.
Durante dois anos.
Privados da vossa liberdade, porque lá fora reina a morte.
Anne Frank tinha apenas 13 anos quando foi lançada a este cruel desafio, juntamente com os seus pais, irmã, um casal amigo com um filho e um homem. Destas oito pessoas, sobreviveu apenas uma, Otto Frank, pai da Anne Frank, que mais tarde decidiu dar a conhecer ao mundo o diário da sua filha, que morreu num campo de concentração com apenas 15 anos.
Nesse diário, a jovem Anne descreve-nos o período em que sobreviveu à perseguição Nazi, que, entre 1941 e 1945, matou mais de 6 milhões de Judeus, e deixa-nos um testemunho pleno de resiliência e esperança que continua a inspirar gerações até aos dias de hoje.
Ficha artística
Versão Frances Goodrich e Albert Hackett
Tradução Ana Sampaio
Encenação Marco Medeiros
Com Anabela Moreira, Beatriz Frazão, Carla Chambel, Catarina Couto Sousa, Diogo Mesquita, João Bettencourt, João Reis, Paulo Pinto, Rita Tristão da Silva e Romeu Vala
Cenografia F. Ribeiro
Figurinos Maria Gonzaga
Música e desenho de luz Marco Medeiros
Direção de fotografia João Gomes
Produção Teatro da Trindade INATEL
CONVERSAS COM O PÚBLICO
25 SET e 6 NOV
Dom. após o espetáculo