
08 Set - 13 Nov 2022
O Diário de Anne Frank
Versão Frances Goodrich e Albert Hackett
Encenação Marco Medeiros
Sinopse
Datas e Horários
8 SET a 13 NOV*
Qua a Sáb 21:00
Dom 16:30
Sala e Preços
Sala Carmen Dolores
10€ a 20€
Informação
Classificação
M/12
Imaginem-se escondidos num sótão.
Imóveis.
Silenciosos.
Durante dois anos.
Privados da vossa liberdade, porque lá fora reina a morte.
Anne Frank tinha apenas 13 anos quando foi lançada a este cruel desafio, juntamente com os seus pais, irmã, um casal amigo com um filho e um homem. Destas oito pessoas, sobreviveu apenas uma, Otto Frank, pai da Anne Frank, que mais tarde decidiu dar a conhecer ao mundo o diário da sua filha, morta num campo de concentração com apenas 15 anos.
Nesse diário, a jovem Anne descreve-nos o período em que sobreviveu à perseguição Nazi, que, entre 1941 e 1945, matou mais de 6 milhões de Judeus, e deixa-nos um testemunho pleno de resiliência e esperança que continua a inspirar gerações até aos dias de hoje.
*Para este espetáculo, as 5ªs feiras são “O Dia do Estudante”.
Neste dia, os estudantes poderão assistir ao espetáculo a um preço reduzido (desconto extensível também a um acompanhante).
Ficha artística
Versão Frances Goodrich e Albert Hackett
Tradução Ana Sampaio
Encenação Marco Medeiros
Com Anabela Moreira, Beatriz Frazão, Carla Chambel, Catarina Couto Sousa, Diogo Mesquita, João Bettencourt, João Reis, Paulo Pinto, Rita Tristão da Silva e Romeu Vala
Cenografia F. Ribeiro
Figurinos Maria Gonzaga
Música e desenho de luz Marco Medeiros
Direção de fotografia Miguel Manso
Produção Teatro da Trindade INATEL
CONVERSA COM O PÚBLICO
25 SET /Dom. após o espetáculo