OS ANIMAIS E O DINHEIRO

26 Mar 2019

OS ANIMAIS E O DINHEIRO

Gonçalo M. Tavares e Os Espacialistas

BoCA – Biennial of Contemporary Arts

Sinopse

Datas e Horários

26 MAR
Ter 21:00

Sala e Preços

Sala Carmen Dolores

Classificação

M/6

Conferência-performance
Durante o período da BoCA Bienal 2019, Gonçalo M. Tavares e Os Espacialistas estão presentes. Propõem-se criar um Laboratório de Formas de Sentir Acima da Média, a partir do tema: Os Animais e o Dinheiro.
Um espaço efémero para a Arte Directa, de consciencialização e revelação prática das potencialidades artísticas do quotidiano humano; de diálogo como obra de arte; de divulgação e aprendizagem de estratégias de criatividade individual e colectiva para uma vida humana melhor.
A Arte Directa aparece num pensamento, na alteração de um estado de consciência, numa visão repentina, no silêncio de um som, numa mudança de direcção, no meio de uma palavra, na alteração de posição de um objecto, numa posição de corpo, no toque de uma superfície, numa ligação física, numa alteração de movimento, num trejeito de rosto, num tropeção distraído, num cruzamento escondido, num desejo secreto, numa interpelação / pedido atrevido, no meio de um acidente, numa variação luminosa, debaixo de temperatura intensa, na actualização imaginária de uma memória, num pre_sentimento ou num erro.
É um encontro inesperado que resulta numa acção de improviso e de antecipação da vida. Para existir e ser comunicada facilmente precisa de ser memorizada, pensada, tocada, contada, desenhada, escrita ou fotografada e assim integrada no ciclo natural do corpo humano perdido. É a aplicação directa daquilo que somos em cada mo(vi)mento da nossa vida.
Em cada cidade oficial da BoCA (Lisboa, Porto e Braga), Gonçalo M. Tavares e Os Espacialistas desenvolverão formas de sentir acima da média a partir de textos, imagens, gestos, objectos e espaços em permanente construção, exposição e ligação com as especificidades do espaço onde se encontram e com o público presente.

Ficha artística

Gonçalo M. Tavares

Produção BOCA- Biennal of Contemporary Arts (Lisboa& Porto)