Park Jiha

23 Out 2018

Park Jiha

Coreia do Sul
CICLO MUNDOS

©Kim Jaewoo

Sinopse

Datas e Horários

23 OUT
Ter 21:00

Sala e Preços

Sala Carmen Dolores

Classificação

M/6

Park Jiha é compositora e multi-instrumentista. Utiliza instrumentos tradicionais coreanos como o piri, saenghwang, yanggeum e a voz. Nas suas recentes composições usa partes iguais do folk coreano, clássico ocidental e jazz experimental, com as quais cria uma mistura contemplativa originando de imediato uma forte adesão do público. O som de Park não é fácil de classificar. As peças apresentam variações de intensidade que nos lembram canções post-rock e densas texturas criando ambientes próximos da música electrónica. O seu primeiro álbum foi editado na Coreia do Sul em 2016. Com esta gravação foi oficialmente selecionada para showcases nos eventos internacionais Classical Next & Womex 2017. Apresenta-se em quarteto e pela primeira vez em Portugal

 

CICLO MUNDOS

Desde 2016, no âmbito de uma parceria global com o Festival Músicas do Mundo de Sines, que a Fundação INATEL promove, em Lisboa, no Teatro da Trindade INATEL, a iniciativa musical Ciclo Mundos – programa anual que abre caminho e dá espaço à música que se faz no mundo, protagonizando uma atitude que reflete e representa os valores e os grandes propósitos que enquadram a atividade da Fundação.
O Ciclo Mundos, pretende gerar sinergias e oferecer ao público uma proposta musical intercultural, intergeracional e universalista, com fortes raízes nas culturas populares, numa Lisboa multicultural, posicionando-se como um espaço plural que acolhe e celebra o legado intangível da Humanidade, reafirmando e projetando o seu respeito pelas tradições culturais.

Ficha artística