Quase Normal

05 Mai - 03 Jun 2018

Quase Normal

Música Tom Kitt
Texto e letras Brian Yorkey
Encenação Henrique Feist

Sinopse

Datas e Horários

5 Mai a 3 Jun
Qua a Sáb 21:30
Dom 16:30

Sala e Preços

Sala Carmen Dolores

Classificação

M/16

Quase Normal é uma adaptação do musical rock Next to Normal, escrito por Brian Yorkey e com música de Tom Kitt. Entre os ingredientes principais de um musical que vão desde a comédia ao drama, conta a história de uma mãe que luta contra a sua bipolaridade e os efeitos que esta doença e as tentativas da sua cura têm sobre a família.

 

Integralmente tocado e cantado ao vivo, debruça-se sobre outras temáticas como a perda, o suicídio, o uso de drogas, as éticas da psicologia moderna e o submundo da vida suburbana. Despido de plumas e lantejoulas, todos são convidados a viver a fantástica história de amor e dedicação de uma família que tinha tudo para ser normal, mas não é.

 

Estreou-se Off Broadway em 2008 e venceu o prémio dos Outer Critics Circle Award para Best Score (Melhor Partitura) bem como duas nomeações para os Drama Desk Awards nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Partitura. Após a sua temporada Off-Broadway, foi apresentado na Arena Stage em Washington até finalmente chegar à Broadway em 2009. Foi nomeado para 11 Tonys vencendo 3 Melhor Partitura, Melhor Orquestração e Melhor Atriz. Venceu também o Prémio Pulitzer para Drama em 2010 sendo o oitavo musical de sempre a receber esta honra.

 

Em Portugal, o musical foi premiado em todas as categorias dos prémios MAC 2017: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Revelação, Melhor Atriz Revelação e Melhor Peça. No âmbito do musical, Lúcia Moniz foi ainda distinguida pelos portugueses, como personalidade feminina 2016, na categoria de Teatro.

Ficha artística

Música Tom Kitt
Texto e letras Brian Yorkey
Tradução, adaptação e encenação  Henrique Feist
Direção musical Nuno Feist
Com Lúcia Moniz, Henrique Feist, Mariana Pacheco, Valter Mira, André Lourenço e Diogo Leite

Músicos Nuno Feist, Fernando Frias, Joana Almeida, José Carlos Matos, Joshua Feist, Miguel Rocha, Nelson Ferreira, Nelson Gomes, Nuno Allan, Pedro Silva, Rui Silva, Sérgio Pliz, Tiago Neto, Tiago Ramos, Vasco Broco

Técnico de som Ricardo Figueiredo

Desenho de luz Paulo Santos

Contrarregra Ricardo Spínola

Direcção de cena Tiago Cortez (TTI)

Director geral Henrique Feist

Produção executiva João de Oliveira Pereira

Assistente de produção Vanessa Pereira

Fotografia Nuno Silva

Produção executiva João de Oliveira Pereira

Produção ArtFeist