SALÃO PIOLHO

04 Dez 2021

SALÃO PIOLHO

SHERLOCK JR. de Buster Keaton

Música CHARLIE MANCINI

Sinopse

Datas e Horários

4 DEZ
Sáb 16:30

Sala e Preços

Sala Estúdio
Entrada livre*
Informação

Classificação

M/6

Dando seguimento ao espírito dos antigos Cinemas Piolho, que se “propagavam” pela capital, por locais tantas vezes improvisados, assim segue o Salão Piolho na sua 5ª edição, saltitando de lugar em lugar, em 7 momentos inéditos e tão diferentes entre si.

Apresentando géneros cinematográficos e musicais distintos, do jazz à eletrónica, passando pela música tradicional portuguesa, este ano realiza sessões em novos e emblemáticos locais da cidade de Lisboa.

O Salão Piolho, reabre assim as suas “portas” a todos aqueles que adoram o Cinema, a Música e o Património.

No âmbito da sua programação, o Teatro da Trindade recebe o filme “Sherlock Jr.”, de Buster Keaton, com música ao vivo de Charlie Mancini.

 

SHERLOCK JR. de Buster Keaton
Com Buster Keaton, Kathryn McGaire, Joe Keaton
1924 | EUA | 45 min.

 

Um projecionista de cinema (Buster Keaton) sonha ser detetive. A oportunidade chega quando, em casa da sua noiva, um relógio é roubado pelo seu rival que consegue fazer com que ele surja como culpado. No seu cinema, o projecionista adormece durante uma sessão, e sonha que entra num filme onde é um famoso detetive que tem de deslindar um caso onde os protagonistas são as pessoas da sua vida. O sonho é como que uma segunda oportunidade para que consiga provar a sua inocência, redimindo-se aos olhos da noiva e livrando-se do seu rival.

 

Sobre Charlie Mancini
Neste filme de Buster Keaton, Mancini faz um bailado coreografado entre a imagem em movimento e a música. Os sons que são desfilados, concedem a expressão de Pamplinas. Toda a narrativa está envolta nos acordes, harmonias, melodias e dissonâncias que saem das teclas do piano de Charlie Mancini, um compositor alentejano e acompanhador de cinema mudo, que conta com mais de 130 sessões apresentadas no continente europeu, africano e asiático.

 

 

*Entrada Livre, sujeita à lotação da sala e mediante levantamento de bilhete na bilheteira do Trindade, no próprio dia e até 30 minutos antes da sessão.

Ficha artística