TOSCA

24 Mai 2022

TOSCA

MORABEZA

©Riccardo Ghilardi

Sinopse

Datas e Horários

24 MAI
Ter 21:00

Sala e Preços

Sala Carmen Dolores
12€ a 18€
Informação

Classificação

M/6

Comunicado 10 de Maio Tosca – Morabeza

 

Devido a um caso de Covid-19 na equipa da Tosca, a sessão de 10 de Maio foi reagendada para dia 24 de Maio.
Os bilhetes adquiridos passam automaticamente para a data nova.
Em alternativa, os espectadores podem pedir o reembolso dos mesmos até 10 de Maio nos pontos de venda onde foram adquiridos.

Agradecemos a compreensão.

 

 

No âmbito da digressão europeia, a cantora italiana Tosca subirá ao palco do Trindade para apresentar o seu mais recente e aclamado álbum, ‘Morabeza’.

 

Vencedora, em 1996, do famoso Festival di Sanremo, Tiziana ‘Tosca’ Donati é uma das mais conceituadas cantoras e atrizes italianas. Ao longo de uma carreira com mais de 30 anos, lançou 15 discos, venceu inúmeros prémios, entre os quais os mais prestigiados galardões culturais italianos, os prémios Tenco, e colaborou com alguns dos maiores artistas italianos e internacionais, como Ennio Morricone, Nicola Piovani, Chico Buarque, Ivano Fossati, Renzo Arbore, Ron e Lucio Dalla.

 

O seu último álbum de estúdio, ‘Morabeza’, representa uma nova etapa criativa de uma viagem que tem levado Tosca a grandes palcos, numa extensa digressão mundial com paragens no Dubai, Argélia, Tunísia, Brasil, França, Itália e Espanha.

O álbum apresenta canções originais e interpretações de clássicos da música do mundo, cantadas com alguns dos artistas que conheceu nesta viagem, entre os quais Ivan Lins, Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Lenine, Sílvia Pérez Cruz e Luísa Sobral. Com esta última, Tosca divide o dueto ‘Un Giorno in Piú’, composto pela compositora e cantora portuguesa especialmente para este disco, que inclui também uma versão de ‘Amar pelos Dois’.

 

Pelo novo trabalho, Tosca volta a ser galardoada com dois prémios Tenco, nas categorias Melhor Canção e Álbum de Interpretação.

Em 2020, 24 anos depois de brilhar em Sanremo, a cantora italiana regressa ao festival, onde é novamente distinguida com o prémio de Melhor Composição pela canção ‘Ho amato tutto’, escrita pelo ilustre compositor italiano Pietro Cantarelli. Mais tarde o tema é incluído na primeira reedição de ‘Morabeza’.

 

No dia 10 de maio Tosca cantará músicas em vários idiomas, incluindo francês, italiano, grego e português e partilhará o palco com vários convidados.

Ficha artística

Voz Tosca

Voz e percursão Fabia Salvucci

Violoncelo e voz  Elisabetta Pasquale

Bateria Luca Scorziello

Guitarra Massimo de Lorenzi

Técnico de som Antonio Lovato

Desenho de luz  Marco Laudando

Produtor  Davide del Campo