(IN)EQUÍVOCO

O PODCAST DO TRINDADE, por Margarida Pinto Correia

 

(IN)EQUÍVOCO é o Podcast do Teatro da Trindade. Mensalmente, Margarida Pinto Correia desafia atores a participarem numa conversa livre.

Este é um espaço de partilha, onde se desfazem quaisquer dúvidas ou equívocos. É mais uma forma de comunicar teatro, permitindo ainda ao público conhecer os projetos programados para o Trindade de uma perspetiva diferente, bem como as pessoas que os fazem acontecer.

 

 

 

Mafalda Lencastre e Pedro Lacerda são os convidados de Margarida Pinto Correia neste episódio que marca  o arranque da nova Temporada do Podcast do Trindade. Mafalda e Pedro são os protagonistas da peça “Hora de Visita” de Pedro Goulão, vencedor da 2ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos textos Teatrais, que está em cena na Sala Estúdio até 24 de outubro.

Nesta conversa, entre outros temas, falam sobre a responsabilidade de levar a cena um texto inédito, o trabalho com o encenador João Reis e a construção das personagens que interpretam.

 

João de Brito, ator, encenador e diretor artístico do LAMA Teatro, é o convidado de Margarida Pinto Correia, no 7º Episódio do podcast do Trindade. Nesta conversa, fala-nos sobre “Uma Casa de Bonecas”, o espetáculo que encena e que sobe ao palco da sala Estúdio do Trindade no dia 17 de junho, desde as razões que o levaram a trabalhar este texto, à escolha da equipa criativa. Partilha connosco aspetos relevantes do seu percurso académico e profissional, o seu trabalho com o público infanto-juvenil e reflete sobre o seu papel como “ativista cultural”, a partir do Algarve.

 

No 6º Episódio do podcast do Trindade, Maria Henrique explica o porquê de levar a cena o espetáculo “Luiza de Jesus – A Assassina da Roda”, o qual encena e interpreta.
Partilha ainda connosco o seu processo criativo, fala-nos sobre a necessidade de observar e escutar o mundo que a rodeia e da sua paixão pela poesia e fotografia, que considera serem fragmentos da sua profissão de atriz.

 

Dalila Carmo marca o regresso do (IN)EQUÍVOCO. A protagonista de “Noite de Estreia” fala-nos do desafio de interpretar Myrtle Gordon e da sua forte ligação a este projeto. Fala-nos também sobre a construção das suas personagens, da importância do tempo, do papel do ator na defesa de causas. Relembra ainda as suas viagens e defende a importância da cultura na formação pessoal.

 

Gabriela Barros, atriz e cantora, é a convidada do 4º Episódio do podcast do Trindade. Numa conversa informal, partilha connosco a experiência de transitar de um musical para um clássico de Shakespeare, fala-nos da importância e papel do humor no seu dia-a-dia, dos seus projetos em tempos de pandemia, das suas rotinas e atividades fora de cena. E apresenta-nos a sua Lady Anne, personagem que interpreta em Ricardo III.

 

 

No 3º Episódio do (IN)EQUÍVOCO, Custódia Gallego fala-nos sobre o espetáculo “Maria, a mãe”, no qual é protagonista. Fala-nos também sobre a perda, a saudade, os desafios profissionais e o seu papel de avó.

 

 

Neste 2º episódio, Marcantonio Del Carlo e João Didelet partilham o desafio de levar a cena o romance de Javier Tomeo, “Amado Monstro”, o processo de criação, em período de confinamento, e o estado da cultura em Portugal.

 

 

No 1º Episódio, José Raposo fala-nos da sua participação no musical Chicago, onde interpreta Amos Hart e contracena com o filho Miguel. Relembra colegas e momentos que marcaram a sua vida nos palcos. A cultura em Portugal também é um dos temas abordados nesta conversa.

O podcast (IN)EQUÍVOCO utiliza também a componente vídeo e está disponível nesta página, no Facebook, Instagram e no YouTube do Trindade.