CAPICUA

17 Dez 2019

CAPICUA

(Portugal)

CICLO MUNDOS

Legenda

Sinopse

Datas e Horários

17 Dez
Ter 21:00

Sala e Preços

Sala Carmen Dolores

Classificação

M/6

Capicua é Ana Matos Fernandes. Nascida no Porto, cresce a gostar de rimas e de palavras ditas ao contrário. Com 15 descobre o Hip Hop, primeiro pelos desenhos nas paredes, depois pelas rimas em cassetes, até chegar aos microfones.
Em 2012, edita o seu primeiro álbum em nome próprio, com selo Optimus Discos e consegue atingir novos públicos, surpreender a crítica e ganhar destaque nas mais prestigiadas listas de melhores discos do ano.
E em 2016 edita Mão Verde, um disco/livro de música para crianças, em parceria com Pedro Geraldes (Linda Martini), iniciando uma numa nova tour de concertos, para um novo público, com uma clara motivação ecologista.
A primavera de 2017 é marcada pelo lançamento de um disco luso-brasileiro feito em parceria com Valete, Emicida, Rael e produtores dos dois lados do Atlântico, com edição simultânea Sony Music Portugal e Brasil, e o sugestivo nome de Língua Franca.
Conhecida pela sua escrita emotiva e politicamente engajada, pela espontaneidade e por uma clara atitude feminista, conta já com uma longa lista de colaborações, conferências e workshops, sempre em torno da palavra e da música. De assinalar é também o seu curto, mas fulgurante, percurso como letrista (para intérpretes como Gisela João, Aline Frazão e Ana Bacalhau.
Nesta atuação apresentará ao vivo o novo disco de 2019, Madrepérola.

Ficha artística